3 dos melhores bairros para morar em Gramado

Gramado – 11/09/19

Além de destino turístico, Gramado também é um ótimo lugar para morar. Com um dos maiores índices de desenvolvimento do Brasil, a cidade pode oferecer qualidade de vida e tranquilidade aos moradores, muitas opções de gastronomia e lazer, além de ótimas oportunidades de emprego e empreendimentos nos segmentos de turismo, hotelaria, chocolates e comércio. 

Se você está pensando em morar em Gramado, não deixe de conferir a seguir 3 dos melhores bairros para viver na cidade. 

1- Centro 

Como Gramado é uma cidade pequena, tudo que você precisa tem fácil acesso na região central: bancos, supermercados, farmácias, comércio, escolas etc. Mas um dos grandes diferenciais de Gramado em relação a outras cidades de mesmo porte são as opções de cultura, gastronomia e lazer. 

Por ser uma cidade turística, conta com muitos restaurantes de diversos tipos de culinária, bons cafés e um comércio muito variado. E quem escolhe o Centro para morar em Gramado pode usufruir disso o ano inteiro.

Muitos dos pontos turísticos da cidade estão no Centro, que também é palco dos eventos anuais da cidade. É o caso do Natal Luz, que transforma o local num espetáculo de luzes e decorações natalinas que emociona a muitos. Há também Festival de Cinema de Gramado, que acontece no Palácio dos Festivais, onde também fica o cinema da cidade. 

No centro também está a principal avenida de Gramado- a Avenida Borges de Medeiros, que abriga pontos turísticos e muitos outros, além de comércio especializado e, é claro, as famosas lojas de chocolate da cidade. 

É um privilégio morar no Centro de Gramado, com facilidade de acesso a tudo e sem gastar muito tempo para se deslocar. A cidade também é muito tranquila e segura, agradável, bem cuidada e limpa, e quem mora no Centro pode aproveitar ainda mais essas qualidades. 

Conheça o Vita Boulevard, empreendimento da PRG no Centro de Gramado.

Lá também temos o Loft Gramado.

2- Vila Suíça

A Vila Suíça é um ótimo bairro para morar em Gramado, pois é uma região nobre de localização privilegiada que está perto das grandes atrações da cidade. 

Por fazer divisa com o Centro, a Vila Suiça compartilha da facilidade de acesso aos principais serviços e atrações que a cidade oferece. Próximo ao bairro ficam, por exemplo, a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja São Pedro.

Além disso, a região é notável por sua beleza e charme, com construções de arquitetura germânica e canteiros sempre floridos. 

Para quem busca morar em Gramado em um bairro nobre e com todas as comodidades por perto, como supermercados, escolas, farmácias, comércio, restaurantes, entre outros, a Vila Germânica é o lugar certo.

Conheça o Vivendas da Montanha, empreendimento da PRG localizado na Avenida Central.

3- Lagos do Bosque

O Lagos do Bosque é o bairro ideal para quem quer morar em Gramado com tranquilidade, numa região com ar de cidade do interior. Região predominantemente residencial, o bairro é marcado pela boa vizinhança e uma bela área verde. 

Apesar de tranquilo, o bairro não fica atrás em questão de facilidades, já que conta com o comércio local e também está a poucos minutos de caminhada do centro. As ruas são tranquilas, asfaltadas e muito bem sinalizadas.

Conheça o empreendimento da PRG no bairro Lagos do Bosque: Vivendas do Bosque.