Como escolher um imóvel em Canela?

Canela – 03/12/19

Assim como a cidade vizinha Gramado, Canela atrai milhões de visitantes que aproveitam para conhecer melhor a Serra Gaúcha. Não é à toa que a cidade continua a crescer, mesmo nos tempos de crise, sendo uma ótima opção para adquirir um imóvel. Mas, como escolher um bom imóvel em Canela? Preparamos este texto com preciosas dicas que vão lhe ajudar.

Tipos de imóvel em Canela

A primeira coisa que é importante de ser pesquisado é o tipo de imóvel: se é comercial ou residencial. Para isso, é preciso ver a localização e se ela se adequada ao seu objetivo. Uma ótima pedida pode ser investir em um imóvel para aluguel de temporada.

Depois, é preciso decidir se será um imóvel já pronto ou na planta. Se for um de estoque ou usado, é necessário que você calcule os custos que possam pesar sobre o valor do imóvel. Documentação, reparos, reformas e tudo mais são custos. Por isso, é importante visitar o local e verificar se está tudo certo com a documentação.

Imóveis na planta costumam demorar um pouco para ficar prontos, mas costumam ter um melhor custo/benefício. Em Canela, no momento, existem empreendimentos como o Loft Canela e Loft 235 que estão em construção e com preços interessantes.

Localização

Seja para morar ou para alugar, ter uma boa localização é fundamental. Pois você não vai querer morar em um lugar isolado ou não ter uma procura por inquilinos por ser muito distante dos principais locais da cidade.

Sabendo disso, o ideal é buscar por imóveis em regiões bastante procuradas. Considerando um imóvel em Canela, aqueles que estão no Centro e em bairros como Vila Suzana, Parque das Hortênsias e Vila Luísa são boas opções quanto a localização.

Infraestrutura

Esteja atento também à quantidade de cômodos do imóvel, quantas pessoas pode acomodar confortavelmente e a infraestrutura do local. É importante que a região ofereça os itens essenciais como vias pavimentadas, energia, saneamento básico, disponibilidade de internet, TV a cabo, entre outras.

A demanda na região de Canela é por imóveis dos mais variados tipos, principalmente porque os principais visitantes são casais e famílias. Mas, quanto melhor a estrutura, mais atrativo o imóvel se torna.

Mobília

Por serem muito utilizados para aluguel de temporada, a demanda por imóvel em Canela que seja mobiliado é enorme. Mas, não basta ter os móveis, é preciso que eles estejam em ótimo estado de conservação.

Por isso, verifique se está tudo ok ao visitar o imóvel. Caso não esteja, já considere a realização de investimento para resolver esse problema, pois os hóspedes costumam ser exigentes, principalmente se você pensa em comprar para alugar.

Esses itens são indispensáveis na hora de escolher um imóvel em Canela. Por isso, prepare-se e evite surpresas ruins. Caso você tenha interesse em investir em imóveis para morar ou para aluguel de temporada, confira este texto que fala como deixá-lo atrativo para isso. A Construtora PRG tem ótimas opções de imóveis para morar e investir na Serra Gaúcha.