Como escolher um imóvel em Gramado?

– 04/02/20

A cidade de Gramado é sinônimo de desenvolvimento e qualidade de vida. Com suas belas paisagens e atrações turísticas, o município atrai cerca de 6,5 milhões de visitantes anualmente. Hoje, o município tem cerca de 35 mil habitantes, mas apresenta perspectivas de crescimento, o que a torna um ótimo lugar para investir em imóveis. Mas, como escolher um bom imóvel em Gramado? Preparamos esse texto que irá te ajudar nessa tomada de decisão.

Tipos de imóvel

A primeira coisa que você deve definir na hora de buscar um imóvel em Gramado é: qual a finalidade dele? É um imóvel comercial, ou é para você investir ou morar em Gramado? Considerando o quão atrativa é a cidade, investir em Gramado em imóveis para aluguel pode ser bem lucrativo.

Depois, é necessário decidir se o imóvel será adquirido pronto ou ainda na planta. Se optar por imóveis prontos para morar ou usados, é importante calcular alguns custos adicionais, como: documentação, reformas, alguns reparos, entre outros. Por isso, sempre visite o local e certifique-se de que está tudo ok com a papelada.

Já imóveis na planta costumam demorar um tempo para serem entregues. Entretanto, possuem um melhor custo/benefício. Atualmente, Gramado possui algumas opções de empreendimentos como Vita Boulevard, Aspen Hills e Vivendas do Bosque que ainda estão em construção e possuem diversos atrativos, tanto para quem deseja comprar um imóvel em Gramado para investir, quanto para morar na cidade. 

Localização

Ter uma localização que atenda todas as necessidades da sua rotina é fundamental. Mesmo que seja um imóvel de investimento e não para você morar em Gramado, uma localização privilegiada valoriza o preço do aluguel e acarreta em uma boa procura de inquilinos, que buscam imóveis nos principais locais da cidade. 

Com isso em mente, o ideal é buscar imóveis em regiões que têm um alto índice de procura. Em Gramado, os imóveis que estão no Centro e em bairros como Vila Suíça, Lagos do Bosque e Aspen Mountain costumam ser boas opções no quesito localização. 

Infraestrutura

É indispensável que o local ofereça itens básicos de infraestrutura como energia, saneamento básico, vias pavimentadas, serviços de internet, TV a cabo, entre outros. Agora, quanto ao imóvel em si, é importante verificar a estrutura da construção, a qualidade do acabamento, quantidade de cômodos, como eles estão distribuídos e quantas pessoas acomoda de forma confortável. 

A procura por imóveis de temporada em Gramado vem dos mais variados tipos de visitantes, sendo os principais: casais e famílias. Por isso, imóveis com uma boa infraestrutura são os mais atrativos e a melhor opção para quem quer investir em Gramado.

Mobília

Por se tratar de uma cidade turística, Gramado tem uma grande busca por imóveis que possuam mobília. Vale ressaltar que os móveis precisam estar em ótimo estado de conservação. 

Se você pretende comprar um imóvel em Gramado para alugar, verifique as condições do imóvel ao visitá-lo. Caso note que precise de reformas, considera a realização de investimentos para resolver os problemas, pois os hóspedes costumam exigir uma boa apresentação, e isso pode valorizar o seu imóvel.

Esses são os itens imprescindíveis na hora de escolher um imóvel em Gramado. Seja qual for o seu objetivo para comprar um imóvel em Gramado, a Construtora PRG tem ótimas opções para você morar ou investir para locação. Veja esse conteúdo que preparamos com 3 excelentes empreendimentos para investir na cidade.