Conheça 4 motivos para morar em Gramado

Gramado – 07/01/20

Seja pelo clima aconchegante, paisagens encantadoras ou pelas atrações turísticas de inverno e fim de ano, a cidade de Gramado instiga o desejo de muitas pessoas para morar ali. Se você é uma dessas pessoas, saiba que adquirir um imóvel em Gramado é um importante primeiro passo. Se você também sente que aqui é seu lugar, vamos te mostrar 4 motivos para morar em Gramado, na Serra Gaúcha.

Qualidade de Vida

Gramado possui todas as facilidades de uma metrópole, com a tranquilidade de uma cidade pequena. O planejamento de sua infraestrutura acompanhou o desenvolvimento da cidade, não tendo os mesmos problemas que assolam os grandes centros urbanos.

Além disso, Gramado sustenta baixíssimos níveis de violência, estando entre os menores do país. Morar em Gramado é poder passear em qualquer horário do dia sem se preocupar com a criminalidade ou perigo.

Natureza

A cidade de Gramado tem belas áreas naturais e espaços para caminhadas e passeio, como os canteiros floridos e arborizados. O Lago Negro é um dos espaços verdes mais visitados pelos turistas na cidade. Cercado por árvores que foram trazidas da Floresta Negra da Alemanha, que originou o nome do local, o lago fica ainda mais bonito durante a primavera, com diversas espécies de flores espalhadas pela região.

O Lago Joaquina Rita Bier é perfeito para quem quer fazer um piquenique, andar de pedalinho ou apenas caminhar. Rodeado por Araucárias com mais de 70 anos, casas de temporada e hotéis tradicionais da região, o lago atrai turistas e moradores em diversas épocas do ano.

Já a Praça Major Nicoletti, localizada na região central da cidade, é cheia de arbustos, trepadeiras e árvores, onde pode-se parar para descansar alguns minutos, ler um livro ou conversar com a tranquilidade que só uma cidade pequena oferece.

Gastronomia

Gramado também chama a atenção pela sua gastronomia. Entre as opções mais famosas está o clássico café colonial, com pratos típicos da região como bolos, tortas, pães, frios, geleias, opções de queijos e linguiças, sucos, café e vinho, tudo com influência alemã e italiana, os primeiros colonos da cidade.

Além disso, morar em Gramado garante poder desfrutar da tradicional sequência de fondue com queijos, pães, batatas e legumes, carne, molhos especiais e o incomparável fondue de chocolate acompanhado de frutas. Perfeito para os dias mais frios, não é?!
E o espetáculo gastronômico de Gramado não para por aí: a região conta com casas de massas, pizzarias, gelaterias ao estilo italiano, hamburguerias gourmet, restaurantes de comidas típicas alemãs e restaurantes asiáticos. Variedade para o seu paladar não vai faltar.

Turismo

A quantidade de atrações turísticas é outro ponto forte da cidade. Um dos benefícios de morar em Gramado é poder curtir todas elas, o ano inteiro. Além da própria arquitetura da cidade que é um show a parte, com influência germânica, encantando quem passa por perto.

Um dos eventos mais conhecidos de Gramado é o Natal Luz, com ruas iluminadas, cantatas pela cidade e outras diversas atrações que acontecem por dias durante essa época tão especial.

Mas não só de Natal vive Gramado. Quem mora em Gramado também pode conferir de perto o Festival de Cinema, a Festa da Colônia, e a Páscoa em Gramado, que também é espetacular. Além disso, a cidade tem grandes fábricas de chocolate abertas à visitação.

Venha morar em Gramado

Está interessado na cidade de Gramado? Não deixe de conhecer os empreendimentos que a Construtora PRG tem na cidade. Adquira um imóvel de alto padrão em uma cidade que tem tudo de melhor para te oferecer.