O que fazer em Canela, no Rio Grande do Sul

Canela – 14/01/20

Pensando em visitar a Serra Gaúcha nesse verão? Além do circuito gastronômico, com a rota do vinho, chocolate, cervejas e pratos típicos alemães e italianos, o turismo em Canela possui diversas outras atrações. Confira aqui, o que fazer em Canela, no Rio Grande do Sul, durante as férias de verão.

Parque e Cascata do Caracol

Um dos cartões postais de Canela, a Cascata do Caracol tem 120 metros de altura e fica dentro do parque com o mesmo nome. Você pode admirar esse espetáculo da natureza pelo mirante, o espaço conta com uma escadaria de 934 degraus que levam à base.

No parque você encontra restaurantes, lojas de artesanato, churrasqueira, mesas, banheiros e trilhas ecológicas para proporcionar o contato com a natureza. Além disso, ainda tem um passeio de trenzinho que leva até a Vila dos Imigrantes, e uma torre de 30 metros com uma vista panorâmica da cascata e do parque.

Bondinhos aéreos no Parque da Serra

Localizado em uma área de preservação a 500 metros do Parque do Caracol, no Parque da Serra você tem duas opções de estações para desembarcar. O primeiro bondinho leva ao espaço Esculturas que Falam e a um mirante superior. No segundo, você viaja até o mirante para o cânion na área frontal da Cascata do Caracol e para o Vale da Lageana.

Vale dos Dinossauros

Inaugurando em 2014, é um universo totalmente inspirado no filme Jurassic Park, com passeios um micro ônibus. Já na entrada, o cenário impressiona com incríveis dinossauros em tamanho real que se movimentam e emitem sons.

Mundo a Vapor

Aqui você encontra réplicas em miniaturas de maquinários da época da Revolução Industrial. Entre as miniaturas expostas se destacam a fábrica de papel, ferraria, fundição, laminação de aço, olaria, entre outras.

Durante a visitação, os monitores explicam o funcionamento de cada uma e como a produção era realizada. Um dos mais famosos pontos turísticos de Canela, a fachada do Museu do Mundo a Vapor reconstitui, em tamanho real, o famoso acidente ferroviário em que uma locomotiva cruzou a estação de Montparnasse, Paris em 1895.

Museu do Beatles

Outra atração de Canela é o Museu dos Beatles, o primeiro dedicado à banda no Brasil. A história dos integrantes dos Beatles é contada por meio de uma tour de forma cronológica e geográfica. O local ainda conta com exposições de discos, roupas, vídeos e muito mais.

Sonho de Natal em Canela

É inegável que as atrações em Canela que chamam mais a atenção dos turistas são as relacionadas ao Natal. Há mais de 30 anos, o fim de ano em Canela é marcado pelo Sonho de Natal, um grande evento que conta com várias show musicais, apresentações de artistas, decoração natalina, com a participação de toda a comunidade. O ápice do evento é a chegada do Papai Noel, em que ele desce a Torre da Catedral da Pedra com fogos de artifício, show de luzes e músicas natalinas.

Construtora PRG

Aproveite o seu passeio pelo circuito da Serra Gaúcha e conheça nossa sede, nosso empreendimentos para morar e investir em Gramado e Canela. Fale com a gente!