O home office perfeito

– 23/04/20

Dicas para ter seu escritório em casa

Você nunca valorizou tanto uma estrutura de home office quanto agora, correto?

Essa é uma tendência em alta, principalmente agora que estamos passando por essa pandemia que nos mantém mais tempo em casa. Muitos dos empreendimentos de alto padrão apresentam propostas de planta para residências contendo um quarto reservado para montagem de escritório.

 

Dicas para criar um espaço de trabalho em casa

Elaboramos algumas dicas que vão te ajudar a montar o home office perfeito e poder trabalhar com tranquilidade e produtividade.

Você precisa se sentir bem, então, o seu home office deve contar com uma decoração que agrade aos seus olhos e te condicione a permanecer tranquilo no espaço durante sua jornada de trabalho. Essa é a dica mais importante de todas, viu.  Depois dela, vamos para as mais técnicas:

 

Mobiliário organizado

O ideal é ter um ambiente exclusivo e tranquilo onde trabalhar, esse espaço deve ser devidamente bem decorado e organizado com objetos que estimulem ao máximo a sua produtividade. Você pode adotar móveis modulados se quiser praticidade, mas a solução mais indicada é que aposte em móveis planejados, que valorizem cada espaço do seu ambiente.

 

Móveis adequados

Em seu escritório em casa não pode faltar uma escrivaninha, a mais ampla possível. Seu tampo deve ficar a uma altura que não deixe o deixe em postura desconfortável. E as cadeiras precisam de um estofamento confortável e de preferência com regulagem de altura. É importante contar com prateleiras para livros, que além de funcionais permitem acrescentar acessórios decorativos ao ambiente, armários e gaveteiro.

 

Tons leves e neutros

Tons neutros e leves mantém sua mente tranquila e fazem com que você aumente sua produtividade. Por isso, aposte nessas cores para paredes e mobiliário.

Notícia

Tons neutros ajudam a aumentar a concentração.

Decore com a sua cara

Mesmo que seja trabalho, como o nome já diz, seu home office é o seu lar. Sendo assim, ele precisa ter sua personalidade. Para isso, você pode decorá-lo com objetos pessoais, ornamentos que lembrem viagens, livros que você gosta, fotografias da sua família.

Nichos servem muito bem para expor esses itens. Essas peças também podem ser expostas sobre a mesa de trabalho, o toque final da decoração pode ficar por conta de quadros e gravuras nas paredes, além de plantas. Elas são capazes de tornar o espaço do escritório mais leve.

Inspire-se

Mas o importante mesmo é que o espaço seja inspirador, pessoal, permitindo que o profissional usufrua de todos os benefícios de se sentir em casa e, ao mesmo tempo, também trabalhe com produtividade e motivação.

Notícia