Por que morar em Gramado?

A pandemia de coronavírus trouxe novas percepções ao consumidor. Em se tratando de moradias, a alteração nas preferências é visível. Seja para comprar ou alugar, como as pessoas estão passando mais tempo em casa, morar em um local agradável, com uma boa vista e bem servido de comércio e serviços passam a ser essenciais.

A pesquisa “A Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário”, realizada pela DataZAP, aponta que morar em uma casa ao invés de um apartamento passou a ser considerado como importante ou muito importante para 44% dos consumidores que desejam comprar um imóvel e para 32% dos que desejam alugar.

Exatamente por isso, a atenção de muita gente voltou-se para cidades menores e mais tranquilas, como é o caso de Gramado, na Serra Gaúcha, que tem excelentes opções de casas com jardins ou condomínios com ampla infraestrutura.

No texto abaixo, vamos te mostrar porque morar em Gramado é uma excelente pedida para o momento que vivemos.

Qualidade de vida

Mesmo sendo uma das cidades mais turísticas do Brasil, Gramado guarda a atmosfera de uma cidade pequena. O município conta com 35 mil habitantes, e excelente qualidade de vida. As taxas de criminalidade são baixíssimas e a qualquer hora do dia é possível ver pessoas caminhando pelas ruas sem preocupação.

Gramado alia a qualidade de vida de uma pequena cidade interiorana, com a infraestrutura de um grande centro, o que traz excelentes benefícios para seus moradores.

 

Refúgios para gramadenses

Mesmo recebendo cerca de seis milhões de turistas anualmente, Gramado possui dezenas de lugarzinhos especiais para quem vive por aqui. Cachoeiras pelo interior, paisagens deslumbrantes na área rural, ou ainda lagos nas áreas mais centrais e restaurantes que costumam ser frequentados quase que exclusivamente por moradores.

 

Natureza exuberante

Lago Negro, Cascata do Caracol (que fica em Canela), as ruas arborizadas e parques floridos como o Le Jardin são apenas alguns exemplos da belíssima natureza de Gramado. Como a cidade fica em uma serra, é comum encontrar paisagens de tirar o fôlego.

O interior do município reúne cânions, rios, cachoeiras, flores, e lindas plantações. É sempre revigorante percorrer essas paisagens, imerso em um ambiente bucólico, que renova energias e remete a tempos passados, em pleno 2020.

 

Casas, condomínios e apartamentos com varanda

Imagina acordar, abrir a janela e deparar-se com uma linda área tomada por árvores, ou então uma rua com canteiros floridos. Ou ainda ouvir os cantos dos pássaros nas primeiras horas da manhã, e mais nada. Parece um sonho, né? Mas morar em Gramado tem muito disso.

Há diversos bairros e condomínios da cidade que oferecem toda essa tranquilidade, e são verdadeiros paraísos para quem quer um lugar seguro e adequado para viver em família e absorvendo das melhores coisas que a vida tem a oferecer.