Construtora PRG

new-logo-prg.png

O que fazer em Canela, no Rio Grande do Sul

CANELA – 14/01/20

Pensando em visitar a Serra Gaúcha nesse verão? Além do circuito gastronômico, com a rota do vinho, chocolate, cervejas e pratos típicos alemães e italianos, o turismo em Canela possui diversas outras atrações. Confira aqui, o que fazer em Canela, no Rio Grande do Sul, durante as férias de verão.

Além de destino turístico, Gramado também é um ótimo lugar para morar. Com um dos maiores índices de desenvolvimento do Brasil, a cidade pode oferecer qualidade de vida e tranquilidade aos moradores, muitas opções de gastronomia e lazer, além de ótimas oportunidades de emprego e empreendimentos nos segmentos de turismo, hotelaria, chocolates e comércio. 

Se você está pensando em morar em Gramado, não deixe de conferir a seguir 3 dos melhores bairros para viver na cidade. 

1- Centro 

Como Gramado é uma cidade pequena, tudo que você precisa tem fácil acesso na região central: bancos, supermercados, farmácias, comércio, escolas etc. Mas um dos grandes diferenciais de Gramado em relação a outras cidades de mesmo porte são as opções de cultura, gastronomia e lazer. 

Por ser uma cidade turística, conta com muitos restaurantes de diversos tipos de culinária, bons cafés e um comércio muito variado. E quem escolhe o Centro para morar em Gramado pode usufruir disso o ano inteiro.

Muitos dos pontos turísticos da cidade estão no Centro, que também é palco dos eventos anuais da cidade. É o caso do Natal Luz, que transforma o local num espetáculo de luzes e decorações natalinas que emociona a muitos. Há também Festival de Cinema de Gramado, que acontece no Palácio dos Festivais, onde também fica o cinema da cidade. 

No centro também está a principal avenida de Gramado- a Avenida Borges de Medeiros, que abriga pontos turísticos e muitos outros, além de comércio especializado e, é claro, as famosas lojas de chocolate da cidade. 

É um privilégio morar no Centro de Gramado, com facilidade de acesso a tudo e sem gastar muito tempo para se deslocar. A cidade também é muito tranquila e segura, agradável, bem cuidada e limpa, e quem mora no Centro pode aproveitar ainda mais essas qualidades. 

Conheça o Vita Boulevard, empreendimento da PRG no Centro de Gramado.

Lá também temos o Loft Gramado.

2- Avenida Central

O Avenida Central é um ótimo bairro para morar em Gramado, pois é uma região nobre de localização privilegiada que está perto das grandes atrações da cidade. 

Por fazer divisa com o Centro, o Avenida Central compartilha da facilidade de acesso aos principais serviços e atrações que a cidade oferece. Próximo ao bairro ficam, por exemplo, a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja São Pedro.

Além disso, a região é notável por sua beleza e charme, com construções de arquitetura germânica e canteiros sempre floridos. 

Para quem busca morar em Gramado em um bairro nobre e com todas as comodidades por perto, como supermercados, escolas, farmácias, comércio, restaurantes, entre outros, a Vila Germânica é o lugar certo.

Conheça o Vivendas da Montanha, empreendimento da PRG localizado na Avenida Central.

3- Lagos do Bosque

O Lagos do Bosque é o bairro ideal para quem quer morar em Gramado com tranquilidade, numa região com ar de cidade do interior. Região predominantemente residencial, o bairro é marcado pela boa vizinhança e uma bela área verde. 

Apesar de tranquilo, o bairro não fica atrás em questão de facilidades, já que conta com o comércio local e também está a poucos minutos de caminhada do centro. As ruas são tranquilas, asfaltadas e muito bem sinalizadas.

Conheça o empreendimento da PRG no bairro Lagos do Bosque: Vivendas do Bosque.

Parque e Cascata do Caracol

Um dos cartões postais de Canela, a Cascata do Caracol tem 120 metros de altura e fica dentro do parque com o mesmo nome. Você pode admirar esse espetáculo da natureza pelo mirante, o espaço conta com uma escadaria de 934 degraus que levam à base. No parque você encontra restaurantes, lojas de artesanato, churrasqueira, mesas, banheiros e trilhas ecológicas para proporcionar o contato com a natureza. Além disso, ainda tem um passeio de trenzinho que leva até a Vila dos Imigrantes, e uma torre de 30 metros com uma vista panorâmica da cascata e do parque.

Bondinhos aéreos no Parque da Serra

Localizado em uma área de preservação a 500 metros do Parque do Caracol, no Parque da Serra você tem duas opções de estações para desembarcar. O primeiro bondinho leva ao espaço Esculturas que Falam e a um mirante superior. No segundo, você viaja até o mirante para o cânion na área frontal da Cascata do Caracol e para o Vale da Lageana.

Vale dos Dinossauros

Inaugurando em 2014, é um universo totalmente inspirado no filme Jurassic Park, com passeios um micro ônibus. Já na entrada, o cenário impressiona com incríveis dinossauros em tamanho real que se movimentam e emitem sons.

Mundo a Vapor

Aqui você encontra réplicas em miniaturas de maquinários da época da Revolução Industrial. Entre as miniaturas expostas se destacam a fábrica de papel, ferraria, fundição, laminação de aço, olaria, entre outras. Durante a visitação, os monitores explicam o funcionamento de cada uma e como a produção era realizada. Um dos mais famosos pontos turísticos de Canela, a fachada do Museu do Mundo a Vapor reconstitui, em tamanho real, o famoso acidente ferroviário em que uma locomotiva cruzou a estação de Montparnasse, Paris em 1895.

Museu do Beatles

Outra atração de Canela é o Museu dos Beatles, o primeiro dedicado à banda no Brasil. A história dos integrantes dos Beatles é contada por meio de uma tour de forma cronológica e geográfica. O local ainda conta com exposições de discos, roupas, vídeos e muito mais.

Sonho de Natal em Canela

É inegável que as atrações em Canela que chamam mais a atenção dos turistas são as relacionadas ao Natal. Há mais de 30 anos, o fim de ano em Canela é marcado pelo Sonho de Natal, um grande evento que conta com várias show musicais, apresentações de artistas, decoração natalina, com a participação de toda a comunidade. O ápice do evento é a chegada do Papai Noel, em que ele desce a Torre da Catedral da Pedra com fogos de artifício, show de luzes e músicas natalinas. Construtora PRG Aproveite o seu passeio pelo circuito da Serra Gaúcha e conheça nossa sede, nosso empreendimentos para morar e investir em Gramado e Canela.